equipamentosdeincedio.jpg
Norma Regulamentadora NR 23.
É a norma do Ministério do Trabalho que trata da proteção contra incêndios nos ambientes de trabalho.
 
Esta norma se relaciona intensamente com outros dispositivos legais e normativos, como normas brasileiras (NBR), legislações federais e locais e instruções normativas do Corpo de Bombeiros, que apesar de serem muito semelhantes, apresentam algumas diferenças conforme o Estado onde a instalação está localizada.
 
Considerando o princípio da precaução, deve-se levar em conta sempre a legislação mais restritiva para proporcionar melhor segurança ao empreendimento e às pessoas.

 

 

Atuamos com toda a linha de abrigos para equipamentos de combate a incêndio. Pensando em aliar a segurança de seu sistema à beleza e sofisticação, oferecemos um alinha de abrigos e suportes para extintores variada, como o que existe de mais moderno no mercado.
 
Trabalhamos com abrigos para sobrepor e embutir, fabricados em aço carbono com acabamento em pintura epoxi, na cor vermelha, padrão bombeiro. Com visor e inscrição incêndio, além de cesto para acondicionar mangueiras de incêndio e entrada lateral para tubulação, no caso dos abrigos para hidrantes.
 
Oferecemos uma linha de suportes para extintores pensados em compor o ambiente onde são aplicados. Fabricados em diversos materiais e acabamentos, desde fibra até latão, com acabamento dourado.
Entre em contato conosco e conheça toda a linha de abrigos e suportes solufire.

 

EQUIPAMENTOS

 

 

Mangueiras de Incêndio
 
São utilizadas, principalmente, nas brigadas de prédios e também pelos bombeiros. Existem basicamente três tipos comuns de mangueira: a I, II e III, as quais possuem um revestimento em poliéster enquanto, o seu interior, recebe um composto de borracha sintética vulcanizada.
 
As mangueiras do tipo I são indicadas para o uso em prédios residenciais. Já as mangueiras do tipo II são utilizadas pelo Corpo de Bombeiros, pelos edifícios comerciais e industriais. E, as mangueiras do tipo III são utilizadas também pelos bombeiros, área naval e industrial.
MANGUEIRAS DE INCÊNDIO.jpg
Sinalização de Emergência
 
É importante que os edifícios tenham as placas e adesivos sinalizadores devidamente colocados, pois em um acidente eles são extremamente importantes por indicar desde a localização de outros equipamentos de segurança até o caminho de saída de emergência que os moradores devem realizar para garantir sua proteção e segurança física.

 

SINALIZAÇÃO FOTOLUMINESCENTE.jpg
Abrigos e Suporte

 

ABRIGOS E SUPORTES.jpg
Extintores
 
Vou começar pelo mais famoso equipamento de segurança contra incêndio e também o mais acessível. Os extintores são baseados em pressão interna e podem conter água, pó ou qualquer outro componente químico.
 
Com um pequeno e simples treinamento qualquer pessoa pode manusear um extintor, combater e eliminar os focos de incêndio para amenizar os danos patrimoniais atingidos e o principal – salvar vidas.
 
Os extintores são definidos de acordo com uma classificação para especificar o modelo e de acordo com o tipo de incêndio. Este ponto é muito importante e sempre deve ser levado em consideração.
EXTINTORES.jpg
Centrais de Detecção e Alarme de Incêndio
Centrais de Detecção e Alarme de Incêndio.jpg
Bombas Hidráulicas
 
São equipamentos que podem ser acoplados nos motores de combustão ou elétricos que conduzem a água pelo sistema de encanamentos e que são utilizadas no combate ao incêndio através de hidrantes e chuveiros elétricos. As bombas possuem importante papel de assegurar a força e potência da água que sai das redes fixas.
Bombas Hidráulicas.jpg